Ibiramenses ainda podem opinar sobre o Plano de Desenvolvimento do Turismo

14/06/2019 15:11

Dezenas de pessoas compareceram na audiência pública realizada pela Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Turismo, para discussão da minuta da lei que cria o Plano Municipal para o Desenvolvimento Sustentável do Turismo em Ibirama.

A Minuta do Plano está dividida em cinco eixos, sendo eles: Gestão e Governança; Inovação; Infraestrutura; Legislação e Qualificação. Estes se subdividem em diretrizes e ações, aos quais estão vinculados prazos e indicados os responsáveis pela execução. O documento pode ser acessado no site da Prefeitura de Ibirama, no ambiente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), na aba Publicações (http://ibirama.sc.gov.br/download.php?id=2281).

Durante a audiência os participantes deram sugestões referentes ao desenvolvimento do setor turístico de Ibirama, os quais serão inclusos no Projeto de Lei que deverá ser encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores. “Quem quiser dar sugestões referentes ao plano pode encaminhá-las ao e-mail turismo@ibirama.sc.gov.br até a próxima sexta-feira, 21 de junho”, destacou o diretor de Turismo de Ibirama, Norberto Weinrich, o Neco.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destacou o potencial turístico do município e reafirmou a importância do trabalho colaborativo entre Poder Público e iniciativa privada. “Este plano foi construído em várias mãos e tem como objetivo tornar o turismo uma fonte de renda, negócios e um dos impulsionadores da economia de nosso município”.

Após o fim do prazo de encaminhamento das sugestões, o texto será analisado pelo Departamento Jurídico da Prefeitura, que posteriormente encaminhará o Projeto de Lei para tramitação na Câmara de Vereadores, e se aprovado pelos edis, será sancionado pelo prefeito.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP