(47) 3357 8500

Esta é a última semana para jovens ibiramenses realizarem o Alistamento Militar

24/06/2019 08:48

Os jovens ibiramenses do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2019, ou seja, nascidos em 2001, têm prazo até o dia 30 de junho para realizar o Alistamento Militar obrigatório. Quem não se alistar ficará em débito com o Serviço Militar brasileiro, com restrições de cunho civil, como o impedimento de tornar-se servidor público e de efetuar matrícula no ensino superior. Além disso, encontrará dificuldades para obter passaporte ou prorrogar a validade do documento, obter o registro profissional em empresas, entre outras restrições.


 

Como se alistar

 

É possível efetuar o alistamento pela internet, por meio do site www.alistamento.eb.mil.br, com um endereço de e-mail ativo e o número do CPF. Basta preencher os campos de informações solicitadas e seguir os passos indicados. Outra opção é realizar o alistamento presencialmente na Junta de Serviço Militar, para isso é necessário apresentar um documento de identidade e CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de residência (conta de luz ou água).

 

Quem não fazer o Alistamento Militar dentro do prazo obrigatório pagará multa por atraso, prevista em lei.

 

A Junta de Serviço Militar de Ibirama fica situada na Rua Dr. Getúlio Vargas n° 70, Centro, com funcionamento das 8h às 12h e 13h às 17h, telefone 3357-8555 ou ainda informação pelo whatsapp 3357-8560.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Arte: Exército Brasileiro

Download das fotos em alta resolução
Carregando