Atenção passageiros: embarquem em mais um A Gosto da Leitura em Ibirama

04/07/2019 16:10

Pronto para embarcar em mais um A Gosto da Leitura? A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realiza entre os dias 7 e 9 de agosto, a 3ª edição do A Gosto da Leitura e 4ª edição da Feira do Livro de Ibirama. O tema do evento deste ano é o trem, sendo que um vagão será exposto no pátio do salão da Comunidade Evangélica Luterana de Ibirama, onde serão realizadas as atividades.

De acordo com um dos organizadores do evento, Grégory Kietzer, os espaços serão divididos conforme Estações, buscando uma temática alusiva ao trem, considerando que em 2019 a Estrada de Ferro Santa Catarina, a qual cedeu o vagão para exposição, completa 110 anos de existência. “Nada mais histórico que nossa Estrada de Ferro, tão importante no desenvolvimento de nossa região e nosso Estado. Por isso, convidamos crianças, adolescentes, universitários, educadores, idosos, enfim, teremos atrações para todas as idades”, afirmou.

Uma das atrações confirmadas é Éliton Rufino, que ministrará a palestra “A motivação docente na Educação Infantil”, demonstrando técnicas para um melhor aproveitamento dos professores, criatividade no ensino-aprendizagem, motivação na Educação Infantil, afeto e habilidades socioemocionais. Rufino é licenciado em Educação Física, Mestre em Educação e doutorando em Ciências Humanas.

A programação ainda não está completa, mas será recheada de contação de histórias, oficina de música, jogos teatrais, exposição e comercialização de livros.

São parceiros do evento, a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Ibirama, Associação Hansahoehe, New Way Informática, Câmara de Vereadores de Ibirama e Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

Programação do 3º A Gosto da Leitura

7 de agosto

- 19h - Abertura da Feira, lançamentos de livros e apresentações culturais

8 de agosto

- 8h, 9h e 10h – Estação Dó Ré Mi - Oficina de Música ministrada pelos Acadêmicos do Curso de

Música da FURB - Duração média da oficina: 45 minutos.

- 8h15m, 9h15m e 10h15m – Estação Movimente e Dance – Oficina de Dança ministrada pelos Acadêmicos do Curso de Dança da FURB: Duração média da oficina: 45 minutos.

- 8h30m e 9h30m - Estação Faz de Conta - Contação de História com Rosemary Wangradt.

- 9h – Estação 2 - Apresentação Teatral – O Mágico de OZ – Escola Municipal de Artes Cênicas.

- 9h às 11h – Estação 3 (Câmara de Vereadores) Workshop – “E depois da Formatura, como será?”, com Lincoln Drordek.

- 10h15m – Estação 2 - Apresentação Camerata de Violão – FURB.

- 13h, 14h e 15h – Estação Dó Ré Mi - Oficina de Música ministrada pelos Acadêmicos do Curso de Música da FURB: Duração média da oficina: 45 minutos.

- 13h15m, 14h15m e 15h15m - Estação Movimente e Dance – Oficina de Dança ministrada pelos Acadêmicos do Curso de Dança da FURB: Duração média da oficina: 45 minutos.

- 13h15m - Apresentação Teatral – O Mágico de OZ – Escola Municipal de Artes Cênicas.

- 13h30m e 15h30m - Estação Faz de Conta - Contação de História com Rosemary Wangradt.

- 14h às 16h – Estação 3 (Câmara de Vereadores) Workshop – “Como é ser Jovem em 2019?”, com Lincoln Drordek.

- 14h30m – Estação 2 - Oficina Criação de Personagens – Daniela Cipriani – E.M. Artes Visuais.

- 15h30m – Estação 2 - Apresentação Camerata de Violão – FURB.

- 18h às 19h30m – Estação 3 (Câmara de Vereadores) - Oficinestra Motivação na Educação Infantil, técnicas para um melhor aproveitamento docente; Criatividade no ensino-aprendizagem – Éliton Rufino.

- 20h - Estação 2 - Lançamento do Livro Colônia Blumenau no Sul do Brasil de Marcondes Marchetti e demais autores.

9 de agosto

- 8h, 9h e 10h - Estação das Cores – Ministrada pelos Acadêmicos de Artes Visuais da FURB.

- 8h – Estação 2 - Sarau Literário da Escola Municipal Christa Sedlacek.

- 8h15m, 9h15m e 10h15m – Estação Teatral - Oficina de Jogos Teatrais através da Literatura – Acadêmicos do Curso de Teatro da FURB.

- 8h30m, 9h30m - Estação Faz de Conta - Contação de História com Rosemary Wangradt.

- 9h às 11h – Estação 3 (Câmara dos Vereadores) - Workshop – “Desafios para o bem envelhecer” – Dr. Fábio Marcelo Matos.

- 10h30m – Estação Faz de Conta - Contação de História “A Margarida Insatisfeita” com Josiane Silva Reiner.

- 13h, 14h e 15h - Estação das Cores – Ministrada pelos Acadêmicos de Artes Visuais da FURB.

- 13h15m, 14h15m e 15h15m – Estação Teatral - Oficina de Jogos Teatrais através da Literatura – Acadêmicos do Curso de Teatro da FURB.

- 13h15m – Estação Faz de Conta - Contação de História “A Margarida Insatisfeita” com Josiane Silva Reiner.

- 13h30m – Estação 2 - Sarau Literário da Escola Municipal Christa Sedlacek.

- 14h30m e 15h30m - Estação Faz de Conta - Contação de História – Rosemary Wangradt.

- 19h30m - Teatro FURB – Ensino Médio.

- 21h – Encerramento

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP