(47) 3357 8500

Mais de 6,5 mil atendimentos são realizados em nova UBS de Ibirama

05/07/2019 13:46

No dia 3 de julho, a Unidade Básica de Saúde Prefeito Dieter Staudinger, completou um mês de funcionamento. Nas três primeiras semanas foram 6.581 atendimentos, ofertados com mais conforto e comodidade, tanto para pacientes quanto para servidores públicos e profissionais de saúde.

 

Em 15 dias foram realizados 2.971 atendimentos na farmácia, 498 consultas médicas das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), 282 consultas médicas especializadas, 1.858 vacinações, 250 procedimentos de enfermagem e 722 atendimentos odontológicos.

 

A secretária de Saúde, Izabel Petersen, explica que a UBS é referência de atendimento para 8 mil pessoas do município. “No novo espaço se atende moradores que tem como área de referência o bairro Anchieta e Centro, além de diversas especialidades”, destacou. O espaço também abriga sala para pequenas cirurgias, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Sala de Vacinas, Farmácia e médicos especialistas, como ginecologista, pediatra, cardiologista, fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista.

 

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, mostrou-se satisfeito com o recebimento da obra por parte da comunidade. “Temos recebido elogios de usuários, que hoje recebem um atendimento mais humanizado, com melhor acessibilidade às pessoas com deficiência. Ficou uma unidade de saúde estruturada e funcional, diferente das dificuldades enfrentadas no antigo PAM”, destacou.

 

O ibiramense Norbert Rieg, aprovou o novo espaço. “Muito bom para nós, ibiramenses, antes a gente tinha aquele prédio velho, tão ruim, e agora com as instalações novas ficou muito bom”. O investimento também ganhou a anuência de Cuniberto Strey, usuário do serviço de saúde. “Gostei muito do resultado do ambiente, espaço, conforto e atendimento melhor”, frisou.

 

A entrega oficial da obra e a homenagem à família do ex-prefeito Dieter Staudinger, será realizada no dia 12 de julho, às 17h, na rua Alvin Duwe, Centro, atrás do Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Download das fotos em alta resolução
Carregando