(47) 3357 8500

Entrega oficial de nova UBS de Ibirama será na sexta-feira

10/07/2019 13:17

Será realizada na próxima sexta-feira, 12, a partir das 17h, a solenidade de entrega oficial da Unidade Básica de Saúde Prefeito Dieter Staudinger. O evento estava previsto para ser realizado no dia 31 de maio, porém, foi cancelado devido as fortes chuvas que ocorreram naquela semana. O momento também será de homenagem à família Staudinger, que estará presente na solenidade.

 

A secretária de Saúde, Izabel Petersen, afirma que o novo espaço proporcionou um atendimento mais humanizado aos usuários e mais conforto para os servidores e profissionais de saúde do município. “A nova UBS é referência para o bairro Anchieta e Centro, além de diversas especialidades”, destacou. O espaço, referência para cerca de 8 mil habitantes, abriga sala para pequenas cirurgias, Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Sala de Vacinas, Farmácia e médicos especialistas, como ginecologista, pediatra, cardiologista, fonoaudiólogo, psicólogo e nutricionista.

 

O prefeito comentou os desafios enfrentados desde o cadastro da obra no governo federal até sua conclusão. “Foram diversas viagens a Brasília, sempre cobrando a liberação dos recursos para continuidade da obra. Cabe agradecer imensamente o empenho do falecido deputado Aldo Schneider, do Jerry Comper, que hoje está em seu lugar, e também, do deputado Rogério Peninha Mendonça, nossa liderança parlamentar em Brasília que conseguiu abrir muitas portas para Ibirama”, frisou.

 

O investimento total na edificação foi de R$ 819.138,43, mais, R$ 136.840,00, na aquisição do novo mobiliário e climatização do espaço. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde, com contrapartida do município. A unidade está localizada na rua Alvin Duwe, atrás do Parque e Centro de Eventos Manoel Marchetti, que também está em construção.

 

 

Histórico do homenageado

 

Dieter Staudinger foi prefeito de Ibirama entre 1997 e 2000, e entre os destaques da sua gestão, a implantação do Programa Saúde da Família, nucleação de escolas municipais, construção de casas populares e profissionalização da gestão do lixo reciclado no município. Durante seu mandato, foram inauguradas obras como o novo Fórum de Comarca de Ibirama, Delegacia de Polícia Civil, Escola Municipal Christa Sedlacek e o monumento ao Centenário.

 

Graduado em administração de empresas pela antiga Fedavi, foi sócio-proprietário da Comersul, revenda da Volkswagem em Ibirama, onde atuou como diretor comercial entre 1974 e 1996.

 

Na área comunitária, realizou vários trabalhos como presidente da Sociedade Desportiva União, como presidente da Comissão Municipal de Esportes (CME) de Ibirama e diversas outras entidades sociais. Sempre foi um entusiasta do futebol amador, desenvolvendo projetos de aulas de futebol para crianças com idade escolar.

 

Dieter Staudinger nasceu em 6 de outubro de 1950, filho de Alfredo e Gerda Staudinger. Casado com Bettina, teve três filhas, Marcela, Fabiana e Roberta. O ex-prefeito de Ibirama faleceu em 21 de abril de 2016, aos 65 anos, em decorrência de complicações cardíacas.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Foto: Arquivo - Prefeitura de Ibirama

Download das fotos em alta resolução
Carregando