SUS oferta mutirão de cirurgias para cura de cataratas e pterígio

16/07/2019 16:20

Ibiramenses que sofrem de cataratas ou pterígio e que necessitam de procedimento cirúrgico para cura, devem procurar a Secretaria de Saúde de Ibirama até quinta-feira, 18, entre 8h e 12h, ou das 13h às 17h. Os pacientes que já possuem encaminhamento médico para a cirurgia estão sendo contatados pelos servidores da pasta.

A secretária de Saúde, Izabel Petersen, destaca que se houver algum cidadão que necessite desta cirurgia e ainda não fez os devidos encaminhamentos deve procurar a Secretaria de Saúde até o prazo estipulado. “Os novos pacientes precisam trazer o RG e o Cartão Nacional de Saúde, e os que já receberam a autorização para o procedimento devem ter em mãos também o papel de encaminhamento”, destacou.

As cirurgias serão realizadas entre os dias 22 e 24 de julho, no Hospital Comunitário Annegret Neitzke, em Pouso Redondo. “O transporte será ofertado gratuitamente pela Secretaria de Saúde de Ibirama”, frisou Izabel. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3357-8640.

O mutirão é uma promoção da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com várias órgãos municipais de saúde de todo o Alto Vale do Itajaí. O objetivo é zerar a fila de espera para esses tipos de procedimentos na região.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP