Parque Municipal de Ibirama será inaugurado no sábado

07/08/2019 09:00

Um sonho próximo de ser concretizado. Será realizado no próximo sábado, 10, a partir das 8h30min, a solenidade de inauguração do novo Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti. O evento contará com a participação especial da Banda Municipal de Ibirama, apresentações dos corais Hansahoehe e União, aulão de dança e show de patinação. O esporte também ganhará espaço com a realização de caminhadas, apresentações de manobras com bike, torneio de futevôlei, vôlei de areia, streetball e rapel de guindaste.

O projeto arquitetônico foi inspirado em parques europeus e oferta aos visitantes equipamentos e ambientes para a prática esportiva, além de áreas de lazer e convivência. O espaço é dotado de quadras de esportes multiúso, parque infantil, pista de caminhada, pump track, entre outras atrações.

Nos 22,5 mil metros quadrados de melhorias foram investidos R$ 2.256.195,86 milhão, em recursos financiados por meio da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc). “No início da nossa administração tínhamos um terreno enorme, com localização privilegiada, mas sendo mal aproveitado. Com o apoio da Câmara de Vereadores conseguimos aprovar este financiamento e concluir esta importante obra, que está sendo muito bem-aceita por nossa população”, destacou o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo. A empresa vencedora do processo licitatório foi a Construção Civil MG LTDA, de Ibirama

Crianças chamam atenção para os cuidados com o Parque

Um grupo de alunos da Escola Municipal Bairro Operário, do projeto Escola Sustentável, que recebeu o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, por meio da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), desenvolveu durante a última semana, um trabalho de conscientização que será estendido às pessoas que utilizarão o Parque.

Com placas feitas com restos de PVC, alguns recados serão deixados para os usuários do novo espaço. “Precisamos fazer as pessoas compreenderem que o Parque é um espaço coletivo, democrático e que todos precisam cuidar dele. Vamos sensibilizar mais pessoas se essas orientações vierem das nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marilene Collet Krause.

Durante a solenidade, também será conhecida a vencedora do concurso para escolha dos trajes oficiais da Realeza do 18º Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama. O concurso foi desenvolvido em parceria com o curso de Moda do IFC Campus Ibirama, com as acadêmicas Bianca Cavilia, Paula Franciele dos Santos e Virginia Alice Fusinato Barbosa Athayde, que apresentaram propostas inspiradas na colonização da região e no período natalino. Os desenhos e também o embasamento, como o espaço para votação, ficam disponíveis no site da prefeitura de Ibirama até sexta-feira, às 17h, quando será encerrada a votação.

Também haverá pintura facial para criançada, recreação monitorada e cama elástica gratuita. Será disponibilizado completo serviço de bar e cozinha e shows musicais com Cristian Ferrari, Banda Sigma e Howersatianos.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP