Unidades de saúde fecham mais cedo nesta sexta-feira em Ibirama

12/08/2019 13:35

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, informa que na sexta-feira, 16, as unidades de saúde do município fecharão às 15h. A medida se faz necessária em função de um treinamento interno que será ministrado aos profissionais de enfermagem.

A coordenadora de Atenção Básica, Dianare Cuco, informa que apenas a Unidade Básica de Saúde Prefeito Dieter Staudinger, no Centro, permanecerá aberta para atendimentos odontológicos e fornecimento de medicamentos na Farmácia Básica.

A capacitação será realizada na sala de reuniões da Defesa Civil de Ibirama e terá como tema a coleta de material para realização do Teste do Pezinho, um exame que tem por objetivo diagnosticar e tratar precocemente doenças que podem causar deficiência intelectual, entre outros danos à saúde do bebê.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP