A bola já rola em Ibirama pela Olesc

16/08/2019 14:59

No vestiário o treinador Fábio Beninca, de Lontras, reuniu seus jogadores e ordenou: “moçada o melhor ataque é a defesa, por isso foco na defesa se quisermos ganhar o jogo. Em seguida todos se reuniram encheram os pulmões de ar e.... “Pai e Nosso que estás no céu, santificado seja o vosso nome...”. A bola rola no ginásio municipal João Moreti.... e numa desobediência tática Thiago vai ao ataque e marca para Lontras: 1x 0 diante de Salete.

A cena acima aconteceu nesta sexta-feira, 16, no primeiro jogo do futsal masculino que abriu a rodada inicial de 21 jogos, em Ibirama, da etapa Centro-Oeste da Olimpíada Estudantil Catarinense, a Olesc.

Aberto este parêntese vamos ao jogo. Na cena seguinte, como um castigo pela desobediência tática, Carlos Miguel empata para Salete: 1 a 1. Então, como um sentimento de culpa, os garotos de Lontras focaram no ensinamento do mestre Fábio Beninca: foco na defesa. E de defesa em defesa foram ganhando confiança para sair do sufoco.

E a angustia se transformou em alivio quando Phelipe fez 2 a 1 para Lontras. Ato seguinte. A angústia mudou de lado. Agora, eram os meninos de Salete que estavam angustiados. E angustia se transformou em desespero quando perceberam que o tempo passava e não conseguiam marcar.

Era o ditado “a pressa é inimiga da perfeição” se apresentando de forma escancarada e dolorida para os garotos de Salete.

A imperfeição de uns se transformou em perfeição para outros quando Lontras fechou o placar em 4 a 1 com dois gols de Kaíque.

“Fico feliz em poder marcar meu gol logo na estreia. É a primeira vez que jogo por Lontras e foi uma experiência muito maravilhosa”, disse Thiago, que fez o primeiro gol da partida.

A etapa Centro-Oeste em Ibirama prossegue até dia terça-feira, dia 20, com jogos de futsal, voleibol, basquete e handebol, em que as três primeiras equipes se classificam para a etapa estadual da competição, que acontece entre os dias 12 a 21 de setembro em Videira.

A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Ibirama.

Com informações:

Assessoria de Comunicação Fesporte