Beneficiários do Bolsa Família participam de evento em Ibirama

21/08/2019 16:51

No último sábado, dia 17 de agosto, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com as pastas de Educação, Saúde e Cadastro Único, organizou o primeiro encontro anual das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal. O evento foi realizado no salão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ibirama.

Durante o evento, as equipes de trabalho da Prefeitura repassaram informações sobre os serviços prestados às pessoas em condição de vulnerabilidade social e suas competências dentro do acompanhamento que realizam às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, como atualização cadastral, atendimento e acompanhamento psicossocial das famílias, pesagem e vacinação, acompanhamento e busca ativa para garantir a frequência escolar de crianças e adolescentes.

Os participantes também puderam acompanhar uma peça teatral apresentada pelo grupo Detalhe, intitulada “Um sonho”, que abordou temas como conflitos familiares, exploração de trabalho infantil, uso de drogas, maus tratos aos idosos e outros familiares, como também as soluções que podem ser encontradas dentro do próprio ambiente familiar. “Para contribuir com a reflexão, após a apresentação realizou-se um espaço aberto para troca de ideias e realidades junto às pessoas presentes”, contou a assistente social, Tatiane Lasta.

Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação de Ibirama, Fabiani Tenfen Soberanski, o encontro foi produtivo e as famílias presentes retornaram positivamente. “Nossa equipe continuará o acompanhamento do planejamento de ações complementares visando promover a ampliação das capacidades das famílias”, finalizou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Secretaria de Assistência Social e Habitação