Ibirama recebe mais uma edição da Audição da Primavera

23/09/2019 11:36

A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, realiza no próximo dia 26 de setembro, às 19h30min, no salão da Sociedade Desportiva União, a 9ª Audição da Primavera. Serão mais de 20 apresentações musicais que contarão com a participação de alunos e professores da Escola Municipal de Música e participação especial da Banda Municipal de Ibirama, alunos da Escola Municipal Verônica Keil e do Grupo Folclórico Neu Bremen Volkstanzgruppe.

Para o diretor de Cultura de Ibirama, Grégory Kietzer, o evento vem superando as expectativas da organização em cada edição. “A edição do ano passado foi avaliada por muitos presentes como a melhor já realizada, e isso se deve ao comprometimento de todos os profissionais e alunos envolvidos. Nossa intenção é podermos melhorar ainda mais este ano e algumas apresentações especiais estão sendo preparadas”, afirmou.

As apresentações devem transitar entre as canções do rock ao pop, clássico, gospel e sertanejo, entre outros gêneros, destacando a dedicação dos alunos e a musicalidade de instrumentos como violão, guitarra, teclado, baixo, violino e acordeom.

Estudantes e professores se prepararam durante meses para garantir a qualidade técnica das performances e encantar a plateia. Atualmente, cerca de 450 pessoas são atendidas pelas atividades da Escola Municipal de Música, entre alunos efetivos, do projeto de musicalização e coralistas de grupos locais.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP