Aberto período de inscrições para Realeza do Weihnachtsmarkt 2020

10/09/2019 11:05

As meninas interessadas em fazer parte da Realeza do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal 2020 de Ibirama, devem procurar o Departamento de Cultura do município até o dia 10 de outubro para efetuar a inscrição. O concurso será realizado no dia 8 de dezembro de 2019, às 14h, no Centro de Eventos Manoel Marchetti.

De acordo com o coordenador da Realeza da festa, Marcos Miranda, as candidatas devem estar atentas ao regulamento do concurso, que está disponível no site da prefeitura de Ibirama. “As candidatas que fizerem as inscrições também podem solicitar uma cópia do regulamento”, destacou. Entre os principais critérios a serem seguidos, estão: residir em Ibirama; idade mínima de 18 anos; não ser casada ou em situação de união estável; não ter filhos e não estar grávida; possuir estatura mínima de 1,60 metro e não possuir parentes no quadro de servidores públicos no exercício de mandato eletivo, até 3º grau.

As candidatas também precisam se comprometer em cumprir as obrigações constantes do Concurso Realeza do Weihnachtsmarkt 2020, estando presente em eventos quando solicitada pela Comissão Central Organizadora (CCO), assim como na Final do Concurso que elegerá a sua sucessora deixando o título e passando a faixa à respectiva eleita.

O presidente da CCO, Grégory Kietzer, explica que poderá ser realizada uma Pré-seleção, caso haja mais de 20 candidatas. “Esta decisão fica a critério da CCO, mas não impactará no resultado final do concurso”, afirmou.

O júri será formado por pessoas da área de concursos, Rainhas de festas regionais ou homens e mulheres que possuam algum título de beleza. Serão avaliados quesitos como beleza e simpatia, desenvoltura e oratória.

De acordo com a atual Rainha da festa, Ana Gabriela Marchetti, integrar a Realeza do Weihnachtsmarkt é uma grande honra. “É gratificante poder representar nossa cidade e divulgar as coisas boas que acontecem por aqui. Ibirama é uma cidade de mulheres muito bonitas, e com certeza, teremos um concurso bastante disputado”, afirmou.

As inscrições e ou retirada do regulamento poderão ser feitas entre 10 de setembro a 10 de outubro de 2019, no Departamento de Cultura, localizada na Rua Três de Maio, nº 1, 2º andar, Ibirama/SC, supracitado Antigo Hospital – Hansahoehe, das 8h às 12h e das 13h às 17h, em dias úteis.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP