CCO do Weihnachtsmarkt reúne rainhas e princesas de antigas edições da festa

12/09/2019 10:05

Foi realizado na noite de quarta-feira, 11, na Sede da Associação Hansahoehe, um encontro que reuniu Rainhas e Princesas de toda a história do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama.

A proposta do encontro foi definir a participação das Realezas de várias edições da festa no evento de 2019, considerando que o tema do tradicional Desfile de Lanternas será o próprio Weihnachtsmarkt.

O presidente da Comissão Central Organizadora da festa, Grégory Kietzer, explica que encontrou dificuldades para encontrar as participantes de edições mais antigas, mas que este trabalho de resgate histórico foi muito gratificante. “Depois de tanto tempo sem festa, é fundamental que consigamos trazer a essência deste evento para 2019, e vamos conseguir fazer isto com o apoio das pessoas que foram personagens dessa linda história”, destacou.

Durante o desfile, um dos blocos será formado pelas Rainhas e Princesas do Weihnachtsmarkt, que durante a reunião definiram, entre outros assuntos, as roupas que serão utilizadas por todas. “Quero agradecer o empenho e dedicação dessas mulheres em nos ajudar a realizar este evento tão esperado por toda a população de Ibirama”, finalizou o Kietzer.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP