Governador e ministro da República estarão em Ibirama nesta sexta-feira

20/09/2019 08:38

Será realizada nesta sexta-feira, 20, às 11h, em Ibirama, a solenidade de entrega oficial da Ponte Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini à comunidade. O evento contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto e do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva. O ato ocorrerá na obra localizada entre as ruas Leopoldo Monich e Marcílio João da Silveira, no Centro de Ibirama. Em situação de mau tempo, será realizado no Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti.

O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, destacou a importância da conclusão da obra. “A ponte foi aberta à comunidade no último dia 15, domingo, quando entrou em vigor o novo sistema de circulação viária na área central. Mesmo que já esteja em uso, este ato de entrega oficial servirá para comemorarmos esta conquista e também agradecer ao deputado Peninha e ao ministro Canuto que foram pessoas importantes para liberação desses recursos”, destacou.

A nova ponte possui 100 metros de extensão, com pista dupla de rolagem, ciclovia, passeio, mirante e iluminação. O investimento foi de R$ 6.338.549,04, sendo R$ 5.662.147,00 do Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e R$ 676.402,04, em recursos próprios do município.

Ministro se encontra com lideranças indígenas

Em virtude do mau tempo, a agenda em Santa Catarina com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, sofreu alterações. Como a previsão do tempo indica chuva, o sobrevoo às barragens de Ituporanga e Taió não será possível. Por isso, a comitiva ministerial, acompanhada do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Peninha, fará o deslocamento por terra, de Florianópolis até o Alto Vale do Itajaí.

O grupo chegará ao município de Ibirama às 11h, onde será realizada a inauguração da Ponte Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, no centro. Na sequência, Canuto se reúne com os 28 prefeitos que fazem parte da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) para um almoço. Depois, a agenda segue na Câmara de Vereadores de José Boiteux para um encontro com lideranças indígenas e assinatura do repasse de R$ 21 milhões para obras da Barragem Norte.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP