Diversival convida comunidade para ocupar um novo espaço em Ibirama

30/10/2019 11:18

Ibirama já está sendo movimentada pela energia do Diversival. Nesta semana, as crianças atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) receberam atividades do projeto. O designer, Diego Oliveira, ministrou uma oficina de stencil, técnica que mostrou a elas como produzir uma imagem e estampá-la em uma camiseta. O evento chega a sua quarta edição, e será realizado nos dias 9 e 10, na área externa do Parque e Centro de Eventos de Manoel Marchetti.

Envolver todos os públicos, de crianças a jovens, adultos e idosos, é uma das propostas do evento, realizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação de Ibirama. Segundo a secretária, Fabiani Tenfen Soberanski, além de incentivar produtores e artistas locais, com espaço para comercialização e apresentações, é uma ótima oportunidade para a comunidade ibiramense se reconhecer. “Envolver as crianças do CRAS é um início da participação, mas teremos artesãos locais expondo seus produtos, atrações no palco aberto, atividades para crianças. Dois dias de lazer em um ambiente que promove o encontro de arte, cultura e pessoas.”, explicou.

A programação conta com feira de artesanato, shows, oficinas e intervenções artísticas. Músicos e feirantes podem se inscrever para participar, através dos links nas redes sociais. O Diversival é organizado pela Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Ibirama, com apoio do CRAS e produção da Microponto Produções.

Texto: Susana Lima - Microponto Produções

Fotos: Beatrice Castellani / Augusto Duarte