Prefeitura de Ibirama realiza mutirões de ultrassonografia

21/11/2019 13:55

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nos meses de novembro e dezembro, mutirões de exames de ultrassonografia, com objetivo de normalizar a fila de espera pelo procedimento para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a secretária de Saúde de Ibirama, Izabel Petersen, pelo menos 300 procedimentos serão realizados até o fim de 2019. “Os exames serão custeados com recursos de uma emenda parlamentar do Senador Jorginho Mello, e serão realizados por clínicas médicas particulares, que são credenciadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amavi”, comentou. Os estabelecimentos credenciados são Clínica WS, Instituto Vidas e Clínica Monteiro Lins.

O público-alvo dos mutirões são munícipes que encaminharam os pedidos de ultrassonografia à Secretaria Municipal de Saúde de Ibirama para os mais diversos tipos de diagnósticos. Servidores do município entrarão em contato com estes pacientes para encaminhamento do procedimento.

De acordo com o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, os mutirões serão possíveis devido aos recursos alocados para este fim. “Este dinheiro veio em boa hora, e nos esforçamos para conseguir ofertar este exame, que permitirá ao paciente dar prosseguimento ao se tratamento médico com mais tranquilidade”, destacou.

O primeiro mutirão será realizado no dia 23 de novembro, no Instituto Vidas, e deverá contemplar 50 pacientes.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP