Desfile de Lanternas do Weihnachtsmarkt exige alterações no trânsito

06/12/2019 09:21

Com objetivo de garantir a segurança dos mais de 1,5 mil integrantes do Desfile de Lanternas e Alegorias do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama, que será realizado no sábado, 7, a partir das 20h, as vias utilizadas receberão limitação de tráfego, o que ficou definido em reunião com representantes da Comissão Central Organizadora do evento e Polícia Militar.

A partir das 17h30min, haverá fechamento da faixa de rolagem da direita na rua Tiradentes. Às 19h45min, a via será totalmente fechada para o tráfego de veículos. A recomendação é que os veículos estacionados sejam retirados da via.

O trecho que compreende as ruas Dr. Getúlio Vargas, na altura da Ponte Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, rua 11 de março e Ponte Governador Irineu Bornhausen, também terá a faixa de rolagem do sentido bairro Bela Vista – Rua Blumenau fechada às 17h30min. Às 19h45min, as duas faixas deste mesmo trecho serão bloqueadas.

Até às 19h45min, o tráfego de veículos possui como alternativa um sistema binário, que integra a rua Dr. Getúlio Vargas, Ponte Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, rua 3 de Maio, Ponte Irineu Bornhausen e rua 11 de Março, o que permitirá o deslocamento de veículos por toda a cidade. A partir das 19h45min, com o fechamento total das ruas Tiradentes, Ponte Irineu Bornhausen, e trecho da rua Dr. Getúlio Vargas até a Ponte Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, os motoristas devem evitar transitar pela área central da cidade.

Quem for em direção a Presidente Getúlio, deve usar como rota alternativa o acesso secundário da BR-470, pela rua Presidente Castelo Branco, rua 15 de Novembro, rotatória do Banco do Brasil e rua Marquâs do Herval.

A Comissão Central Organizadora do Weihnachtsmarkt solicita também que os ibiramenses evitem usar os veículos para se deslocar até a rua Tiradentes. Com a previsão da visita de turistas para acompanhar o Desfile de Lanternas e Alegorias, a expectativa é que as vagas de estacionamento não sejam suficientes para absorver todo o público.

Estacionamento em frente ao Parque Municipal será restrito

A Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, informa que o estacionamento localizado em frente ao Pavilhão de Eventos Manoel Marchetti, na rua Marquês do Herval, recebeu sinalização viária para delimitação de espaços proibidos para estacionamento e/ou parada.

A medida é necessária para que a organização do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal, possa ofertar mais comodidade às pessoas que participarão da festa, ao garantir um espaço para rotatividade de táxis, que farão o transporte dos visitantes. Também foi delimitada uma área para embarque/desembarque te passageiros portadores de deficiências ou idosos.

O espaço também será utilizado para atender veículos de órgãos de segurança pública como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Voluntários de Ibirama, que estarão presentes fazendo a segurança do evento.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP