Prefeitura e CDL de Ibirama realizam Concurso de Vitrines

11/12/2019 07:55

Para deixa a cidade mais bonita para o Natal, a Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ibirama e apoio da Rosablue Imobiliária e Viacredi Alto Vale, realiza o Concurso de Vitrines, que tem como objetivo estimular os proprietários a enfeitarem seus estabelecimentos comerciais com temas natalinos.

As lojas vencedoras serão escolhidas por meio de votação popular, sendo que será possível participar da votação até o dia 22 de dezembro, e avaliação de uma comissão sugerida pela CDL e que deverá ser homologada pela Comissão Central Organizadora (CCO) do Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama.

Todo o comércio participante será identificado com um cartaz, o qual contará com um link curto e um QR-Code que o levará a um site para votação, que terá peso de 30% na composição da nota final, sendo proporcional ao estabelecimento com maior número de votos. A população também poderá votar diretamente no site turismoemibirama.sc.gov.br/enquete. O restante da nota será definida pela comissão de avaliação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Ibirama, Anderson Fozina Krieger, explica que a cidade está em clima de natal e o lojista pode aumentar suas vendas com uma decoração atrativa. “Queremos que o lojista valorize sua vitrine como instrumento e potencializador de vendas, bem como, deixar a cidade bonita para receber todo esse público que virá para a cidade durante o período de festas”, frisou.

Entre os quesitos que serão avaliados estão: originalidade, harmonia, criatividade e adequação ao tema natalino. Uma das exigências do concurso é que a iluminação da decoração fique acesa entre 19h e 23h30min.

O resultado será anunciado na noite do dia 23 de dezembro, em evento na Praça Erwin Scheidemantel. As três lojas que obtiverem maios pontuação na somatória final serão premiadas. A primeira colocada ganhará R$ 800 e um ano se isenção da mensalidade da CDL, a segunda, R$ 600 e seis meses de isenção de mensalidade e a terceira colocada receberá R$ 300 e três meses de mensalidade gratuita.

A consulta do regulamento pode ser realizada na sede da CDL de Ibirama.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP