Novos conselheiros tutelares de Ibirama são empossados

10/01/2020 09:59

Em ato realizado no gabinete do Centro Administrativo Ivo Muller, tomaram posse os conselheiros tutelares para o mandato 2020-2023 em Ibirama. Ao todo, são cinco titulares e cinco suplentes, considerando que dois conselheiros eleitos desistiram da vaga após o pleito.

A eleição foi realizada no dia 6 de outubro de 2019, sendo que dos mais de 14 mil eleitores aptos a votar, apenas 948 foram até as urnas instaladas em quatro seções no município. A mais votada, com 188 votos, foi Nivia Franzoi, seguida por Marli R. Bruning, com 146 votos, e Irle Maria Sant’Ana, com 98 votos. A formação foi completa com Chico e Maicon Krenkel, que alcançaram 84 e 59 votos, respectivamente. Com a desistência de Irle e Krenkel, as vagas ficaram com Deborah Soley Foster Barbi e Isabel Knopf Gabriel.

A secretária de Assistência Social e Habitação do município, Fabiani Tenfen Soberanski, explica que um dos principais objetivos da pasta, como também do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, é fortalecer o trabalho realizado pelos conselheiros. “Temos que fazer esta construção e este fortalecimento diariamente, para mostras às pessoas o quanto é importante o serviço realizado pelos conselheiros tutelares”, destacou.

O prefeito em exercício, Jucélio José de Andrade, destacou a dedicação em tempo integral destes novos membros do Conselho Tutelar de Ibirama. “Além de toda esta dedicação, sabemos que é um trabalho bastante delicado. É importante que os conselheiros recém-empossados, como também os que estão saindo, troquem informações e experiências sobre esta função, o que poderá resultar em um trabalho sempre melhor para a comunidade”, afirmou.

Reeleita para o mandato, Marli R. Bruning agradeceu o apoio do Poder Executivo que sempre está de portas abertas para atender as demandas do Conselho Tutelar. “Fico muito feliz em ser reeleita e continuar aprendendo junto aos meus colegas conselheiros”, comentou.

Nivia Franzoi Schroeder

Marli Ringenberg Brüning

Egoberto Brandt (Chico)

Deborah Soley Foster Barbi