Prefeitura de Ibirama executa meio milhão em obras nas escolas

14/01/2020 11:47

O ano de 2020 iniciou com obras que trarão mais conforto aos estudantes da rede municipal de ensino. Com investimento de R$ 593.564,39, os Centros de Educação Infantil (CEIS) Lidi Brodowolf e Abelhinha Feliz, como também a Escola Municipal Tancredo Neves, receberão ampliações e melhorias estruturais.

O investimento mais significativo, de R$ 308.221,73, está voltado para a pintura e ampliação da Escola Municipal Tancredo Neves, que receberá nova sala de educação física, banheiros e pintura completa da unidade. A empresa contratada para execução da obra é a Construtora F & F, de Ibirama.

O CEI Lidi Brodowolf ganhará uma nova cozinha e um refeitório que suprirá a demanda de serviços ofertados aos alunos durante o período escolar. O trabalho está sendo executado pela Construrio - Empreiteira de Mão de Obra, de Rio do Sul.

No CEI Abelhinha Feliz, a reestruturação da rede de tratamento de efluentes deverá solucionar alguns problemas hidráulicos enfrentados pela direção da unidade. Todo o sistema de fossa e filtro será refeito, sendo que também serão realizadas adequações na cozinha da unidade. O investimento será de R$ 26.843,84.

A secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, explica que os recursos investidos são oriundos de fundos do Governo Federal e também recursos próprios do município. “São obras planejadas para serem executadas durante o período do recesso escolar e não prejudicar o calendário escolar do ano”, explicou.

O prefeito em exercício, Jucélio de Andrade, reafirma que a Educação é uma prioridade da administração. “Desde o início de nossa gestão, o prefeito Adriano e eu nos preocupamos em ofertar boas instalações aos estudantes da nossa rede, tanto que todas as unidades de ensino do município já receberam melhorias. Acreditamos que investir em Educação é uma forma de termos uma esperança em um futuro melhor para todos nós”, explicou.

Exceto a cozinha do CEI Lidi Brodowolf, que depende de um período maior para ser concluída, as outras obras devem estar prontas até o início do ano letivo, previsto para 10 de fevereiro.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP