Plantão na Educação de Ibirama atende 221 crianças

16/01/2020 13:44

Com objetivo de dar suporte aos pais e responsáveis que cumprem carga horária de trabalho nos primeiros dois meses do ano, a Secretaria de Educação de Ibirama disponibiliza entre os dias 6 de janeiro e 7 de fevereiro, o funcionamento em regime de plantão de alguns Centros de Educação Infantil do município.

Ao todo, cerca de 221 crianças estão sendo atendidas no CEI Siegolf Radloff, CEI Moisés Amaral, CEI Lidi Brodwolf e CEI Florinda Zemke dos Santos. De acordo com a secretária de Educação de Ibirama, Marilene Collet Krause, o serviço de transporte escolar não é ofertado. “Durante o recesso, todos os ônibus escolares passam por manutenção e os motoristas gozam de suas férias, um importante período de descanso para estes servidores que passam o ano transportando nossas crianças”, destacou.

A expectativa é que o número de crianças aumente na próxima semana, considerando que muitos pais ou responsáveis que estavam em período de férias devem retornar ao trabalho.

O início do ano letivo no município está programado para o dia 10 de fevereiro, quando as 12 unidades educacionais retornam ao atendimento normal. A estimativa é que mais de 2,5 mil alunos sejam atendidos, sendo que 80% utilizam o transporte escolar fornecido gratuitamente pelo município. Além disso, diariamente são servidas mais de 5 mil refeições em toda a rede municipal de ensino.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP