Expoagro 2020 tem data definida em Ibirama

31/01/2020 13:37

Com objetivo de estimular a economia do município, oportunizando aos agricultores, pecuaristas e outros produtores de Ibirama um espaço para realização de negócios, a Prefeitura, em parceria com representantes dos Núcleos Setoriais formados pelas associações de Aquicultores, Apicultores, Ovinocultores, Bovinicultores e Artesãos, definiu que a Expoagro 2020 será realizada entre os dias 17 e 19 de julho, no Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti.

Na Feira do Agronegócio, os visitantes poderão conhecer as novidades do setor produtivo, as atividades dos núcleos e experimentar a gastronomia local. De acordo com o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, esta é uma forma de a administração ofertar um espaço de negócios para tudo o que é produzido no município. “Será uma oportunidade para os produtores rurais de Ibirama mostrarem aos visitantes tudo o que é produzido aqui. Além disso, eles terão a oportunidade de conhecer as novidades tecnológicas para produção agrícola e de pecuária”, destacou.

A programação contará com atrações para toda a família. Além da exposição e venda de animais (bovinos, ovinos, equinos e peixes) e da Feira de Artesanato, a culinária típica da cidade estará em alta com pratos à base de peixe e ovelha, como também, o tradicional churrasco.

O desfile de máquinas agrícolas (Tratoraço) promete movimentar a cidade. A programação compreende também atrações artísticas e culturais, as quais serão definidas, nos próximos dias, por meio de enquete no site oficial da Prefeitura de Ibirama.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Sedema), Anderson Fozina Kruger, explica que toda a programação da festa será definida em parceria com os Núcleos Setoriais que participam da organização. “A Expoagro será feita para os produtores rurais e pecuaristas, portanto, é fundamental que eles estejam inseridos em todo o processo de construção da Feira do Agronegócio, pois é desta forma que seremos mais assertivos, oferecendo um evento de qualidade, destacou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP