Inteligência Emocional é tema de palestra para professores de Ibirama

03/02/2020 16:38

Cerca de 130 professores da rede municipal e estadual de ensino de Ibirama, participaram de uma palestra realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Coordenadoria Estadual de Educação e Viacredi Alto Vale. O encontro foi realizado nesta segunda-feira, 3, na Escola de Educação Básica Eliseu Guilherme.

Ao abordar o tema “Inteligência Emocional”, o palestrante Thiago Pianezzer, trabalhou com uma abordagem motivacional, mostrando aos professores como resolver situações que acontecem no cotidiano escolar de forma simples, utilizando metodologias que facilitem seu trabalho. “Sempre priorizamos a capacitação e formação continuada de nossos educadores, pois é desta maneira que conseguiremos levar as novidades e prestar um serviço sempre melhor na sala de aula”, destacou a secretária de Educação, Marilene Collet Krause.

Durante a palestra também foram demonstradas técnicas para aumentar a produtividade, realização de metas e objetivos, fortalecimento da capacidade de liderança, autoconfiança, otimismo, maior capacidade de realização e equilíbrio em todas as áreas da vida.

A secretária agradeceu a Viacredi Alto Vale, parceira na organização do evento. “A palestra do Thiago, com certeza, marcará o cotidiano de trabalho de todos os profissionais da nossa rede. Precisamos agradecer a Viacredi que permitiu esta grande experiência para Educação de Ibirama”, finalizou.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP