Associação de Agricultores de Rio Sellin recebe ensiladeira

05/02/2020 09:16

Um encontro informal no pátio da Secretaria de Obras de Ibirama, na manhã desta quarta-feira, 5, marcou a entrega oficial de uma ensiladeira que será utilizada pelos agricultores da localidade de Rio Sellin. O equipamento foi cedido à Associação de Agricultores da comunidade, que fará o uso compartilhado do mesmo.

O investimento foi de R$ 21.139,00, com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural. O equipamento foi solicitado por meio de ofício encaminhado pelo Departamento de Agricultura do município.

A ensiladeira é utilizada para a colheita das plantas verdes e transformação em silagem, que é utilizado para o alimento na pecuária. De acordo com o prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, a aquisição da máquina proporcionará maior produtividade ao homem do campo. “Foi um pedido feito pela comunidade agrícola que o município conseguiu atender. Essa parceria entre o Poder Público e iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento da economia local”, frisou.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP