Ibirama renova compromisso com o PVE 2020

19/02/2020 09:28

Nos dias 11 e 12 de fevereiro, as equipes das Secretarias Municipais de Educação de Apiúna e Ibirama e do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), participaram do evento de Pactuação do Programa “Parceria pela Valorização da Educação (PVE) 2020”, realizado no Centro de Eventos do Novotel Center Norte, em São Paulo. A programação contou com a realização de oficinas, muita interação, palestras, dinâmicas e entrega do Prêmio PVE 2019.

Na oportunidade, foram apresentados os resultados já conquistados com o PVE, com destaque para a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em 2019, o Programa atendeu a aproximadamente 100 municípios beneficiando cerca de 350 mil alunos em todas as regiões brasileiras e onde o Grupo Votorantim está presente por meio de seus negócios.

No evento, os municípios de Apiúna e Ibirama renovaram a parceria com o programa junto ao Instituto Votorantim. “Através do PVE, o CESAP tem contribuído com o desenvolvimento da educação dos municípios. Estamos todos engajados, com o compromisso de promover a participação social e a melhoria da qualidade da educação pública”, destacou o Gerente do CESAP, Luís Cláudio Ribeiro.

Ibirama é destaque

O município de Ibirama recebeu durante a Oficina do PVE, a premiação de Destaque Nacional no Acompanhamento de Aprendizagem com o inédito trabalho realizado no Centro de Educação Infantil Ruth Schlei. Em 2019, o mesmo trabalho foi reconhecido nacionalmente em função da prática diferenciada na educação de crianças na idade maternal.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Jair Fabiciack - Comunicação Social - CESAP