Márcia Kayser assume diretoria de Cultura de Ibirama

02/03/2020 13:50

A nova diretora de Cultura da Prefeitura de Ibirama, Márcia Kayser, foi empossada na manhã desta segunda-feira. Acompanhada pelo prefeito, Adriano Poffo, ela percorreu as instalações do órgão, que funciona junto ao prédio da Associação Hansahoehe, onde foi apresentada a servidores e reviu antigos colegas de trabalho.

Márcia exerceu a função de Coordenadora de Eventos dentro desta diretoria, entre 2 de fevereiro de 2009 e 21 de dezembro de 2011. Ela possui nível superior incompleto em Letras e atua como professora de artes para o Ensino Fundamental. “Com a saída do Gregory ficamos com uma grande lacuna, principalmente ao que se refere a organização de eventos. A Márcia já atuou dentro do Departamento de Cultura e possui afinidade e experiência na gestão pública, o que permitirá que a Cultura de Ibirama continue em boas mãos”, destacou Poffo.

Entre os principais desafios, dar continuidade ao processo de institucionalização do Sistema Municipal de Cultura, a realização do X Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura, que será realizado em Ibirama no mês de maio e criar mecanismos necessários para a proteção do nosso patrimônio cultural.

“Estou com muito ânimo e disposição para coordenar o trabalho que vem sendo executado pelo Departamento da Cultura em todas as demandas. Penso que também é importante que todas as pessoas envolvidas no trabalho estejam animadas e respaldadas para a realização de todas as atividades que serão em benefício dos munícipes e da arte/cultura”, destacou Márcia.

Grégory Kietzer, que coordenou a diretoria desde o início da atual administração, desligou-se do serviço público devido a novos desafios profissionais, onde atuará em uma instituição de ensino privada do município. “Nos resta agradecer por todo o excelente trabalho desenvolvido e os avanços que tivemos na área nos últimos anos, como as edições das Feiras do Livro, a Conferência Municipal de Cultura, a Lei de Tombamento e principalmente, o Weihnachtsmarkt – Mercado de Natal de Ibirama que foi um sucesso”, destacou o prefeito.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP