Noite Italiana traz diversas surpresas aos ibiramenses

05/03/2020 08:11

A Noite Italiana, realizada no último sábado, 29, no Salão da Paróquia Santo Huberto, foi muito maior que um delicioso jantar. Além de um presente, ofertado pela Associação Ricordi D’italia a Ibirama, os presentes puderam conhecer a Miss Ibirama 2020.

Djulia Caroline Ristow, tem 22 anos, é auxiliar administrativa e formada em Engenharia Sanitária pela Udesc – Campus Ibirama. No dia 8 de agosto, ela representará o município na final estadual do Miss Santa Catarina CEB, que será realizado no Centro de Convenções do Sibara Flat, em Balneário Camboriú.

O coordenador da Miss, Marcos Antônio Miranda, explicou que a beleza de Djulia a colocará entre as destaques do concurso. “Será mais um ano que Ibirama disputará, com grandes chances o título máximo da beleza catarinense”, revelou.

A concorrente conta que está ansiosa, mas que representar Ibirama é um grande orgulho. “Esta é a cidade que amo e darei o meu melhor para bem representá-la”.

Ibirama receberá pórtico turístico

Quem já visitou uma cidade turística e fez uma foto em frente a um pórtico que traz o nome da cidade, e geralmente é adornado com um coração? A estrutura, que se tornou uma “febre” em diversas cidades do mundo, também será implantada em Ibirama, em frente ao Parque Municipal e Centro de Eventos Manoel Marchetti.

A estrutura terá dimensões de 9 metros de largura e cerca de 1,60 metro de altura, montada em uma base de concreto armado. As letras serão compostas por chapas de aço galvanizado, com 1,2 milímetro de espessura, protegidas por pintura eletrostática.

O novo pórtico será um presente dado pela Associação Ricordi D’italia a Ibirama. De acordo com o presidente, Marcos Miranda, esta é uma oportunidade de grupo deixar sua marca na cidade. “Sabemos que estruturas como estas são muito procuradas por turistas e visitantes, que levam muitas fotos na bagagem. É um orgulho para todos nós podermos dar este lindo presente para Ibirama”, finalizou.

A estrutura deverá começar a ser montada nos próximos dias, porém, ainda não há um prazo para conclusão.

Texto e fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP