Turismo Rural é tema de capacitação em Ibirama

04/03/2020 09:59

A Prefeitura de Ibirama e a Epagri, realizarão nos dias 10 e 11 de março, das 8h30min às 12h e das 13h às 16h30min, na Sala de Cinema do prédio da Associação Hansahoehe, uma capacitação voltada ao Turismo Rural, que abordará o tema “Acolhida no meio rural”, que será ministrado pela turismóloga, Daiana Bertoldi, por meio de uma parceria com o Senar.

O evento é voltado a empreendedores do meio rural e agricultores, que pretendem agregar renda em suas propriedades por meio do setor turístico. De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura de Ibirama, Norberto Weinrich, a capacitação o custo da capacitação e a alimentação fornecida aos participantes será gratuita. “Este curso tem grande importância para as famílias que hoje estão inseridas, ou que futuramente queiram participar do projeto de Turismo Rural - Caminhos do Campo, que é realizado em parceria com a AMAVI”, destacou Neco.

Na oportunidade serão debatidos temas como turismo e turistas no meio rural, turismo rural e seus produtos, como planejar o ambiente para acolhida dos visitantes, formas de divulgação dos atrativos e técnicas de atendimento pessoal.

Para inscrição, os interessados devem ter em mãos o documento de identidade e o CPF. Outras informações podem ser obtidas no escritório regional da Epagri, por meio do telefone 3357-8401 ou no Departamento de Turismo, por meio do 3357-4442 e/ou 99683-1918.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Mayara Passold