Campanha contra H1N1 reinicia na terça-feira, em Ibirama

30/03/2020 08:33

Com cerca de 1,2 mil idosos e profissionais de saúde já imunizados, a Secretaria de Saúde de Ibirama reinicia a campanha de vacinação contra a H1N1 na próxima terça-feira, 31, quando um novo lote de doses será disponibilizado pelo Governo de Santa Catarina.

Uma novidade é que a partir desta semana, os atendimentos continuarão sendo realizados no Centro de Educação Infantil Vice-Prefeito Sigolf Radloff, no Centro, com mudanças no bairro São Miguel e no Distrito de Dalbérgia, onde os atendimentos passaram a ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde. “Como já alcançamos boa parte do grupo de risco, voltamos a atender nas unidades de saúde, pois dessa forma conseguimos otimizar o uso da equipe de trabalho e ampliar a capacidade de atendimento às crianças que precisam colocar em dia a caderneta de vacinação”, explicou a secretária de Saúde, Izabel Petersen.

Qual o calendário para outros grupos?

A segunda fase da vacinação para grupos de risco, que inicia no dia 16 de abril, e segue até 8 de maio, é voltada a professores das escolas públicas e privadas, como também, profissionais de força de segurança e salvamento.

A partir do dia 9 de maio, serão imunizadas crianças de seis meses a menores de seis anos, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos com idade entre 55 e 59 anos.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP

Fotos: Andre Borges - Agência Brasília