Pelo segundo ano consecutivo Ibirama é campeã geral do Jimavi

17/05/2024 09:00

Em evento realizado na sede dos Servidores Público da Prefeitura de Rio do Sul, nesta quinta-feira, 16, foi realizada a divulgação e premiação dos municípios campeões gerais do JIMAVI (Jogos de Integração dos Municípios do Alto Vale do Itajaí) 2023.

No ano passado a competição foi suspensa em virtude das cheias sendo que as fases finais de todas as modalidades aconteceram neste ano, nos meses de fevereiro, março e abril. O campeão geral da 11ª edição da maior competição esportiva do Alto Vale é Ibirama, sendo vice-campeão Rio do Sul e o terceiro colocado Presidente Getúlio.

A competição organizada pela AMAVI (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí), pormeio do Colegiado de Esportes (Codesp) é uma das maiores do Estado em número de atletas participantes, ficando atrás somente do JASC (Jogos Abertos de Santa Catarina). Na edição de 2023 foram 4,3 mil atletas inscritos, representando 25 municípios. Estiveram em disputa 10 modalidades em 42 categorias, num total de 293 equipes.

Encerrada a edição de 2023, o Codesp já está trabalhando na organização da 12ª edição, que deverá iniciar em junho. O objetivo principal do JIMAVI é incentivar a prática esportiva e uma opção de lazer principalmente para crianças e adolescentes. Para participar da competição é obrigatório o atleta residir no município que representará, ou seja, não é permitido trazer atletas de fora.

Com informações e fotos - Milã Signore - Assessoria de Comunicação da Amavi

Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP