Na última semana, aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, com o Gestor do Programa Bolsa Família de Ibirama e Secretário de Assistência Social Filipe Ponchielli dos Reis e equipes das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação. O encontro aconteceu com o objetivo de elencar estratégias para melhorar os índices de acompanhamento do Programa Bolsa Família em Ibirama.
“A nossa intenção é criar estratégias para mobilizar as famílias para o cumprimento das condicionalidades, visto que 22% das famílias beneficiadas pelo Programa no município de Ibirama, em 2013, não cumpriram com as condicionalidades propostas para o recebimento dos benefícios”, afirmou Filipe.
Saiba mais
O Programa Bolsa Família exige que todos os beneficiários cumpram com algumas condicionalidades para continuar a receber o benefício. Na Educação, crianças e adolescentes entre seis e 15 anos devem estar matriculados e ter frequência escolar mensal mínima de 85% e jovens de 16 e 17 anos devem ter frequência mínima de 75%.
Na Saúde, famílias beneficiárias com crianças menores de sete anos devem procurar o Posto de Saúde da sua localidade para acompanhar o calendário vacinal e o crescimento e desenvolvimento infantil. Na Assistência Social, crianças e adolescentes com até 15 anos em risco, ou retirados do trabalho infantil, devem participar dos Serviços Socioeducativos e obter frequência mínima mensal de 85%.
Informações e foto: Aline Correia - Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
Sheyla GermanoJornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Fones: (47) 3357-8554 (47) 8825-9762