As condicionalidades e a frequência escolar das crianças que são beneficiárias do Programa Bolsa Família no município de Ibirama foi o assunto de uma reunião realizada terça-feira, dia 10. Diretoras das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil, Secretária da Educação Izabel Petersen e a Técnica do Cadastro Único Sandra Bachmann, representando o Gestor Municipal do Programa Bolsa Família e Secretário da Assistência Social Filipe Ponchielli dos Reis, participaram do encontro.
Ficou definido que, para que as famílias cumpram com as condicionalidades da Educação, as Secretarias e as escolas irão reforçar a parceria e a comunicação entre os departamentos públicos, como também com as famílias. Também será realizada a busca ativa das crianças que estão fora das escolas, entre outras estratégias que irão diminuir a baixa frequência escolar dos beneficiários do PBF de Ibirama.
Saiba quais são as condicionalidades do Bolsa Família na Educação
Na educação, todas as crianças e adolescentes entre seis e 15 anos devem estar devidamente matriculados e com frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.
O poder público deve fazer o acompanhamento gerencial para identificar os motivos do não cumprimento das condicionalidades. Após este trabalho, serão implementadas ações de acompanhamento das famílias em descumprimento, consideradas em situação de maior vulnerabilidade social.
Foto: Albertina da Silva - Operadora Master do EDUCACIM
Informações: Sandra Bachmann - Técnica do Cadastro Único
Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Fones: (47) 3357-8554 (47) 8825-9762