Na segunda-feira, dia 27 de outubro, a equipe de profissionais e usuários do Centro de Atenção Psicossocial I – CAPS – de Ibirama realizou uma visita institucional ao CAPS de Indaial. O encontro, realizado com a intenção de compartilhar conhecimentos e integrar socialmente os usuários dos dois serviços, contou com um delicioso café da manhã, servido gentilmente pela instituição indaialense.
O grupo ibiramense ainda teve a oportunidade de participar da Oficina Flor de Lótus, realizado pelas profissionais do CAPS de Indaial, Milena Mery da Silva - Terapeuta Ocupacional e Luciane Leite Grossklags - Enfermeira e Coordenadora do serviço.
Segundo Milena, este grupo terapêutico utiliza a dança circular como forma de tratamento e intervenção no cuidado das pessoas com transtornos mentais. Essas danças são utilizadas na reabilitação psicossocial como um recurso cultural, que englobam inúmeros ritmos, cantos e danças de diversas culturas. O objetivo é ampliar o conhecimento em direção ao bem estar físico, mental, emocional e social das pessoas que a praticam.
“A equipe do CAPS de Ibirama agradece aos profissionais e usuários do CAPS de Indaial, pela recepção e pelo compartilhamento da vivência em dança circular, que nos trouxe motivação e mais uma possibilidade de recurso terapêutico no processo de reabilitação psicossocial”, fala Graciela Alves, Coordenadora do CAPS de Ibirama.
Fotos e informações: CAPS
Sheyla GermanoJornalista - SC 3170 JP
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Fones: (47) 3357-8554 (47) 8825-9762