Casa do Artesanato de Ibirama será inaugurada nesta sexta

Obra é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Ibirama, UDESC, FAPESC e BNDES
Data de inclusão: 05/12/2014 16:22

Nesta sexta, dia 5, acontece a Inauguração da Casa do Artesanato de Ibirama e a comunidade é convidada a prestigiar o evento, que está marcado para as 18h. Para se tornar realidade, foram investidos neste projeto aproximadamente R$ 300 mil, além do terreno que foi cedido pela Prefeitura Municipal de Ibirama, próximo ao Centro de Eventos.
“A construção da Casa do Artesanato de Ibirama, em parceria com a UDESC, FAPESC e BNDES, expressa o desejo de garantir que a arte em Ibirama tenha um espaço onde as pessoas cultivem e expressem a nossa tradição e cultura”, afirma o Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini.

Relembre

Em abril de 2013 iniciou a movimentação para a construção da Casa do Artesanato de Ibirama. O projeto foi elaborado pela Professora Mestra Valkyrie Vieira Fabre, que coordena o projeto de extensão Captação de Recursos, na UDESC de Ibirama, a pedido da Presidente da Entidade Marileusa Schreiber e do Diretor Municipal de Turismo Frankllin Jedliczka.
A intenção foi de pleitear recursos, a título de auxílio e contribuição, junto ao Governo do Estado de Santa Catarina - FAPESC e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, para viabilizar a construção da Casa do Artesanato de Ibirama.
Segundo a Professora Valkyrie, a execução do projeto foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Ibirama, que se comprometeu em viabilizar a cessão de terreno para construção da Casa. “A Udesc de Ibirama e a Associação de Artesãos de Ibirama, foram muito bem recebidas pelo Prefeito Osvaldo Tadeu Beltramini, que desde o início manifestou apoio à elaboração do projeto”, afirma Valkyrie.

Conheça o local

A Casa do Artesanato de Ibirama já esta funcionando e comercializando os produtos artesanais típicos da região, fabricados pelos associados. A comunidade poderá adquirir no local artigos para decoração natalina, doces, vinhos, geleias, guirlandas, lanternas, tapeçaria, brinquedos educativos, livros e diversas opções para presentear. Vale a pena conferir!
Mais informações: 3357-4418.

Casa do Artesanato de Ibirama será inaugurada nesta sexta