Assinada ordem de serviço para construção de Unidade Básica de Saúde em Ibirama

Mais de R$ 760 mil serão investidos na nova estrutura
12/07/2017 17:12

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo assinou, nesta terça-feira (12), a ordem de serviço para construção da Unidade Básica de Saúde – UBS, no centro da cidade. A assinatura aconteceu no Centro Administrativo Ivo Müller e teve a presença dos representantes da empresa vencedora da licitação, Balbinot Construções Eireli, do chefe de gabinete Alexandre Campregher, do secretário de administração e finanças Fábio Luiz Fusinato e do presidente da Câmara Municipal Valdemar Schaefer.
A UBS será construída na Rua Alvin Duwe, na esquina com a Rua Madalena Aichinger, próxima ao Centro de Eventos Manoel Marchetti. A unidade segue o projeto de porte 3, definido pelo Ministério da Saúde, que contempla área de aproximadamente 500 metros quadrados. A estrutura terá salas de recepção e espera, consultórios de acolhimento e odontológicos, salas de inalação coletiva, observação, procedimento, coleta, vacinas, curativos, atividades coletivas, estocagem e sanitários. O investimento será de aproximadamente R$ 760 mil. Os recursos são oriundos do Ministério da Saúde e do Governo Municipal.
“Agradeço ao deputado federal Rogério Peninha Mendonça, primeiro por destinar a emenda no valor de R$ 650 mil ao município, e ainda, com sua articulação, agendar audiência com o ministro da saúde Ricardo Barros, no dia 16 de fevereiro, em Brasília. Nesta data, o ministro Barros nos assegurou a liberação da primeira parcela de recursos para a construção da nossa UBS”, destaca o prefeito Adriano.
Poffo ainda explica que “Ibirama sofre, desde 2009, um processo judicial do Instituto Nacional de Seguro Social – INSS que reivindica o prédio onde atualmente funciona o Posto de Atendimento Médico – PAM do centro. Agora, além de resolvermos este problema, disponibilizaremos ao cidadão ibiramense um local amplo, moderno, centralizado e que trará mais conforto nos atendimentos”, finaliza.
A obra deve iniciar nos próximos dias.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP