Prefeito Adriano de Ibirama busca recursos em Florianópolis

Poffo esteve na Secretaria de Estado da Segurança Pública e no Banco do Desenvolvimento de Santa Catarina
04/04/2017 17:21

O prefeito de Ibirama Adriano Poffo esteve na capital catarinense nesta terça-feira (4) em busca de recursos junto do vice-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC deputado Aldo Schneider, com o vice-prefeito Jucélio de Andrade e com o presidente da Câmara Municipal de Ibirama Valdemar Schaefer.
A primeira audiência aconteceu na Secretaria de Estado da Segurança Pública – SSP. A conversa foi com o secretário adjunto delegado Aldo Pinheiro D’Ávila para tratar da construção do quartel da Polícia Militar na cidade. Uma nova licitação será lançada e os recursos são do programa do Governo do Estado, Pacto por Santa Catarina. O valor do investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão. Segundo secretário, no mês de maio o projeto será lançado, em agosto lançada a ordem de serviço e em outubro deve iniciar a obra. O novo quartel terá 452 metros quadrados com dois pavimentos. O terreno já foi adquirido.
A segunda audiência aconteceu no Banco do Desenvolvimento de Santa Catarina – BADESC com o presidente José Cláudio Caramori. O prefeito Adriano solicitou recursos para a conclusão do Centro de Eventos, pavimentação da rua Blumenau e recuperação da rua XV de Novembro. O primeiro passo será a criação de uma lei municipal para o prefeito poder pegar o recurso financeiro (financiamento) e em seguida a elaboração dos projetos.

Informações e imagens: Ramiro Fernandes – assessor de comunicação do deputado estadual Aldo Schneider.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP