Diversival – Festival das Tribos movimenta a Praça da Bandeira, em Ibirama

Aproximadamente 600 pessoas participaram das atividades
28/11/2017 12:19

O primeiro Diversival – Festival das Tribos de Ibirama – aconteceu no domingo (26). O evento movimentou a Praça da Bandeira, no centro da cidade, com uma programação multicultural: música, grafite, exposições, espaço para as crianças, comidas, bebidas e feira de artesanato.

Segundo os organizadores, o evento nasceu de um sonho de integrar as mais diversas tribos, estimular a produção cultural da cidade, ressignificar o espaço público e criar um ambiente para que pessoas, arte e cultura se encontrem.

“O Diversival foi um marco para Ibirama. O evento envolveu diversas tribos e movimentos sociais no mesmo local, ocupando um espaço público. Aproximadamente 600 pessoas participaram das atividades, que iniciaram as 15 h e encerraram as 22 h. A política de Assistência Social conseguiu, mais uma vez, se aproximar da população ibiramense e promover temas fundamentais para a convivência social”, afirma Filipe Ponchielli dos Reis, secretário municipal de assistência social e habitação.

“O sucesso deste evento é reflexo do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e seus usuários. O Governo Municipal incentiva iniciativas como esta e parabeniza a todos os envolvidos no Diversival de Ibirama”, diz o prefeito Adriano Poffo, que prestigiou o festival.

A organização do evento informa que já está pensando na próxima edição e agradece a população, apoiadores, participantes do Palco Aberto; feirantes; servidores e familiares; voluntários e todos os envolvidos.

Realização: Prefeitura Municipal de Ibirama – Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e apoio: Microponto Produções.

Sheyla Germano
Jornalista - SC 3170 JP