Nova audiência de revisão do Plano Diretor de Ibirama será no dia 21 de fevereiro

20/02/2018 09:08

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Assessoria Municipal de Planejamento, convoca para o dia 21 de fevereiro uma nova audiência pública dentro do atual processo de revisão do Plano Diretor Participativo. O encontro será às 19h, no Auditório da Câmara Municipal, aberto a toda população.

A etapa será voltada à apreciação de diretrizes e objetivos das políticas públicas setoriais do município, cujos conteúdos foram avaliados pelos setores do Executivo Municipal e a partir de indicações da comunidade. Ao todo, mais de 30 contribuições foram recebidas, obtidas em reuniões preliminares realizadas nos meses de outubro e novembro de 2017, ou ainda encaminhadas através de e-mail e caixa de sugestões.

As informações prévias de embasamento para participação na audiência estão disponíveis no site da Prefeitura.Os interessados em fazer uso da palavra em contribuição aos conteúdos deverão se inscrever no início do evento, no próprio local.

Conforme o processo de revisão, as políticas públicas setoriais são divididas nos temas Saúde, Assistência Social, Habitação de Interesse Social, Política de Saneamento, Abastecimento de Energia Elétrica, Transporte, Mobilidade e Acessibilidade, Educação, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento da Agricultura e Meio Ambiente Municipal, Incentivo ao Turismo, Cultura, Esporte, Lazer, Recreação e Bem-estar, Segurança Pública e Sistema de Planejamento Municipal.

Atualmente expresso na Lei Complementar nº 73/2008, o Plano Diretor de Ibirama é o instrumento que orienta a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município. Em consonância com o Estatuto da Cidade, sua revisão deve sempre ocorrer no prazo de 10 anos.

Denisse Lopes

Jornalista SC 02841-JP