Semana comemorativa celebrará 84 anos de emancipação de Ibirama

09/03/2018 09:20

A Prefeitura de Ibirama apresenta programação especial para celebrar o aniversário de 84 anos de emancipação político-administrativa do município, comemorado no dia 11 de março. Para marcar a data, estão confirmados diferentes eventos gratuitos que vão ocorrer por toda a cidade, promovendo oportunidades de lazer e de integração da comunidade ao longo da próxima semana.

A agenda inicia na segunda-feira, dia 5, com o lançamento do novo projeto turístico-cultural “Conhecendo Ibirama”. A proposta, que consiste em uma caminhada guiada pelos principais atrativos do Centro, se colocará como um meio para turistas e próprios moradores descobrirem mais sobre a história e cultura do município. A apresentação da novidade será às 9h, no Museu Eduardo de Lima e Silva Hoerhann, na Associação Hansahoehe. Informações para integrar o passeio já estão disponíveis pelo telefone (47) 3357-4442.

Na sexta-feira, dia 9, também em homenagem ao dia 8 de março, o município promoverá o Encontro Municipal em Comemoração ao Dia da Mulher. O evento, que terá início às 18h, no Centro de Eventos Manoel Marchetti, trará roda de conversas, atividades de integração e presença de empreendimentos e entidades locais, envolvendo momentos de reflexão, descontração e valorização da mulher ibiramense.

As comemorações culminarão no fim de semana, dias 10 e 11. Na manhã do sábado, dia 10, a segunda edição da Operação "Ibirama limpa, Ibirama linda" irá conduzir um mutirão comunitário para a retirada de entulhos do Rio Hercílio e limpeza de espaços públicos da cidade. A iniciativa terá saída às 7h30 da Praça Erwin Scheidemantel, no Centro. A participação é aberta a toda população, com inscrições na hora ou antecipadas pelo telefone (47) 98851-2719.

Já no domingo, dia 11, o aniversário de Ibirama será celebrado com um dia inteiro de festejos em homenagem à memória dos imigrantes alemães. A partir 9h, o Deustche Kulturtag, ou “Dia da Cultura Alemã” irá reunir inúmeras atrações culturais na sede da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ibirama, com entrada gratuita. Destaque para shows da banda municipal, Coral As Fridas de Taió e Musical Família Carvalho, além de almoço com buffet de comida típica, no valor de R$ 25 por pessoa na compra antecipada do cartão.

Semana Comemorativa pelos 84 anos de emancipação político-administrativa de Ibirama

Segunda-feira 05/03
9h - Lançamento do projeto turístico-cultural "Conhecendo Ibirama"
Local: Associação Hansahoehe – Museu Eduardo de Lima e Silva Hoerhann