Fim de semana será de atrações pelos 84 anos de Ibirama

23/03/2018 14:20

O fim de semana será de muita comemoração em Ibirama. Sob promoção da Prefeitura de Ibirama, uma série de atividades vem celebrar os 84 anos de emancipação do município junto à comunidade a partir desta sexta-feira, dia 9.

O município propõe, também pela passagem do dia 8 de março, o Encontro Municipal em Comemoração ao Dia da Mulher na sexta-feira, dia 9. O evento, que acontece no Centro de Eventos Manoel Marchetti, é totalmente gratuito e vai envolver momentos de reflexão, descontração e valorização da mulher ibiramense. A partir das 18h, haverá roda de conversas, atividades de integração e presença de empreendimentos e entidades locais.

Já no sábado, dia 10, a segunda edição da Operação "Ibirama limpa, Ibirama linda" organiza um mutirão comunitário para a retirada de entulhos do Rio Hercílio e limpeza de espaços públicos da cidade. A iniciativa terá saída às 7h30 da Praça Erwin Scheidemantel, no Centro. A participação é gratuita e aberta a toda população, com inscrições na hora ou antecipadas pelo telefone (47) 98851-2719.

As comemorações culminam no domingo, dia 11, data do aniversário de Ibirama. O inédito Deustche Kulturtag, ou “Dia da Cultura Alemã”, irá homenagear a memória dos imigrantes alemães com um dia inteiro de festejos na sede da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Ibirama. A entrada é gratuita.

A programação inicia às 9h com culto ecumênico, trazendo atrações culturais diversas para toda a família. Destaque para a competição de "chope no penico", shows da banda municipal, Coral As Fridas de Taió e Musical Família Carvalho, além de almoço com buffet de comida típica, no valor de R$ 25 por pessoa na compra antecipada do cartão.

Serviço:

Sexta-feira 09/03

18h - Encontro Municipal em Comemoração ao Dia da Mulher

Local : Centro de Eventos Manoel Marchetti

Programação:
18h - Abertura da Feira com empreendimentos e entidades locais
18h40 - Roda de Conversa com a Juíza de Direito da Comarca de Ibirama Dra. Angélica Fassini
19h45 - Coffee Break
20h10 - Funcional/Nina Rickmann
20h40 - Zumba/ Juliany Giovanella
21h20 - Alongamento/ Nina Rickmann
22h - Encerramento