Encontro em comemoração ao Dia da Mulher envolve mais de 150 pessoas

23/03/2018 14:18

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu na noite da sexta-feira, dia 9, mais uma edição do Encontro Municipal em Comemoração ao Dia da Mulher. Cerca de 150 pessoas, das mais variadas idades, participaram da programação no Centro de Eventos Manoel Marchetti.

Junto de demais autoridades, o prefeito Adriano Poffo conduziu a abertura oficial e aproveitou a oportunidade para saudar as mulheres pela passagem do dia 8 de março. Em seu discurso, ressaltou a importância da contribuição feminina para o desenvolvimento econômico e social de Ibirama.

“No nosso município, as secretarias de saúde e educação, duas áreas fundamentais para a administração municipal, são conduzidas por mulheres. E isso é mero reflexo da sua competência. Estimamos por cada vez mais mulheres se destacando nos setores de nossa cidade", colocou.

Dentre as atrações mais prestigiadas da noite, esteve a roda de conversa com a juíza de direito da Comarca de Ibirama, Dra. Angélica Fassini. A magistrada falou sobre a violência contra mulher, trazendo dados históricos e estendendo o debate a questões atuais do protagonismo feminino no Brasil.

Animando o encontro, houve ainda música ao vivo com a cantora Daiane Rodrigues e performance do grupo de dança Sênior Belos Vales. Além disso, divertidos aulões de zumba, oferecido pela professora Juliany Giovanella, e de treinamento funcional, prestado pela academia Nina Rickmann, levantaram o astral do público.

Durante todo o evento, a comunidade teve acesso a uma ampla feira de produtos e serviços locais. Também marcaram presença representantes de diferentes instituições que atuam em benefício da mulher ibiramense, tais como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e programas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Texto e fotos: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP