Ibirama renova pactuação ao Programa Parceria Votorantim Pela Educação (PVE)

23/03/2018 14:17

No dia 24 de fevereiro, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Marilene Colett Krause, participou em São Paulo (SP) do evento de Pactuação do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) 2018. A renovação do compromisso mantém a atuação do programa no município de Ibirama por um período de quatro anos (2017-2020), sendo oferecido gratuitamente treinamento e consultoria para melhorar a gestão educacional do ensino ofertado pela rede municipal com o objetivo de contribuir para a melhoria da educação pública.

O encontro na capital paulista trouxe o debate a temas como a importância da gestão eficiente e a participação da família no desempenho dos índices da educação. Também foram apresentados os resultados já conquistados com o PVE, com destaque para a melhora no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).  Nos municípios em que o PVE foi implementado, se comparado a municípios que não receberam o Programa a evolução do IDEB foi da ordem de 38% no Ensino Fundamental I e 45% no Ensino Fundamental II.

Ao todo, estiveram presentes profissionais da área de educação de 103 municípios de todas as regiões do Brasil que farão parte do programa neste ano. No Alto Vale do Itajaí, o Programa  PVE é desenvolvido nos municípios de Apiúna, Ibirama e Lontras através do Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP), responsável pela concessão e operação da Usina Hidrelétrica Salto Pilão e que tem como consorciadas a CBA (Votorantim), DMEE Energética e CGEP.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Foto: Divulgação Consórcio Empresarial Salto Pilão (CESAP)