Banda Brass Groove Brasil faz show na pré-abertura dos Jiudesc 2018

26/04/2018 08:53

Sob apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura, a banda Brass Groove Brasil, formada por acadêmicos e egressos do curso de Música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) se apresentará nesta quinta-feira, dia 26, na Pré-abertura dos Jogos Internos da Udesc (Jiudesc 2018). Com entrada gratuita, o evento acontecerá a partir das 20h, no Clube Recreativo Hamônia, localizado no bairro Bela Vista, próximo à Udesc.

A banda, que traz no repertório músicas autorais, mesclando gêneros de jazz e funk com música brasileira, como bossa e samba, vem ao município após uma recente turnê na Europa, realizada entre os meses de fevereiro e março. Com cinco anos de estrada, o grupo é composto pelos músicos Jean Carlos - trompete; Carlos Schmidt - trombone/bombardino; Aurélio Martins - trombone; Fábio Mello - sax-tenor/soprano/flauta; Braion Johnny - clarinete/sax- alto/barítono; Cristiano Ferreira - guitarra; Rafael Calegari - baixo; Cristiano Forte - bateria; Alexandre Damaria - percussão.

Entre os sucessos da carreira, a Brass Groove Brasil lançou o álbum “Sopro Brasileiro”, por meio do Edital Elisabete Anderle de Incentivo à Cultura, que levou os músicos a receberem o prêmio de melhor “álbum instrumental” de 2015 no 3º Prêmio da Música Catarinense. Além disso, se destaca na trajetória da banda o Circuito SESC de Música de 2015, onde desenvolveu o projeto “Estrada Criativa”, que, em 30 dias, compôs uma nova música em homenagem a cada uma das 25 cidades envolvidas.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: Divulgação Brass Groove Brasil