Ibirama apresenta coreografia “Alice no País das Maravilhas” nos Jasti 2018

29/05/2018 11:19

Com o apoio da Prefeitura de Ibirama, por meio da Comissão Municipal de Esportes, o grupo de danças dos idosos "Pedras Preciosas" representou o município na 11ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). O evento esportivo, voltado para atletas a partir de 60 anos, foi realizado na cidade vizinha de Rio do Sul entre os dias 23 e 27 de maio.

Formada por 11 integrantes, a equipe disputou a modalidade "Dança Livre" com a apresentação da coreografia "Alice no País das Maravilhas" na sexta-feira, dia 25. A performance foi dirigida pela professora Rosane Pertille Fachini, coordenadora do grupo. O troféu da categoria, por sua vez, foi conquistado pelo município de Balneário Camboriú, através do grupo "Balanço das Ondas", que trouxe a peça "Sedução".

Ao todo, cerca de dois mil atletas, de 172 municípios, integraram nove modalidades esportivas na competição: bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada. Os Jasti 2018 foram uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Fesporte