Prefeitura organiza workshop sobre regularização fundiária

07/06/2018 15:05

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promoveu um inédito workshop sobre regularização fundiária. A intenção do encontro foi esclarecer dúvidas sobre termos das leis federal e municipal e outras regulamentações relacionadas. Realizada na Associação Hansahoehe na quarta-feira, dia 6, a iniciativa foi coordenada pela Comissão Fundiária do Município (REURB).

Ao todo, a oficina envolveu cerca de 15 participantes, entre autoridades locais, profissionais da área e interessados. Conforme o secretário de Assistência Social e Habitação, Filipe Ponchielli dos Reis, tratou-se de uma etapa importante para as atividades de regularização fundiária em Ibirama, especialmente na perspectiva do programa municipal “Minha Terra”.

Segundo ele, os assuntos debatidos pelos presentes servirão agora como pauta para a comissão do Reurb discutir e aprimorar ainda mais os processos no município. "A partir de provocações da própria comunidade e por incentivo do município, estamos criando e melhorando esses espaços de exercício da democracia. Isso tem contribuído muito para o programa ficar mais eficaz", destacou o secretário.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP