Assinada ordem de serviço para reforma do posto de saúde do Sellin

12/06/2018 11:31

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Saúde, autorizou o início das obras para a reforma estrutural do Posto de saúde "Lina Bortz", situado na localidade de Rio Sellin. A ordem de serviço, assinada pelo prefeito Adriano Poffo,  estabelece a conclusão dos serviços num prazo de 90 dias, ou seja, até setembro de 2018.

A execução das benfeitorias contará com recursos na ordem de R$ 67 mil, por meio de recursos próprios do município. “É um investimento da alta relevância, que vai trazer um atendimento ainda melhor para nossa comunidade, como ela merece", colocou o prefeito.

Os reparos ficarão sob responsabilidade da empresa JC Construções, de Ibirama, vencedora da licitação. As execuções compreenderão melhorias em toda estrutura, incluindo cobertura, forro, instalações cerâmicas, esquadrias de portas e janelas e implantação de acessibilidade.

Atendimentos serão remanejados
A unidade, que faz parte do programa de Estratégia da Família (ESF) Progresso, não poderá oferecer expediente de serviços no período das obras. Os atendimentos serão transferidos para a UBS Progresso, localizada na Rua Adolfo Zaizer, no bairro Progresso.

A Secretária de Saúde, Izabel Petersen, pede a compreensão momentânea aos pacientes da região. "Uma obra sempre traz transtornos, mas o resultado final disso é algo maior e vai fazer a diferença na vida de todos”, explica.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Foto: Secretaria de Saúde