Famílias registradas no CadÚnico devem atualizar cadastro até 19 de julho

15/06/2018 15:56

Até o dia 19 de julho, a Prefeitura de Ibirama convoca as famílias registradas no Cadastro Único (CadÚnico) de programas de sociais para atualização cadastral. A inscrição é requisito para a continuidade de benefícios.

Para realizar o procedimento, o responsável  pela unidade familiar deve ir à sede da Secretaria de Assistência Social e Habitação, munido de informações pessoais e dos demais membros da família. É necessário portar os seguintes documentos:

- CPF
- Carteira de identidade (RG)
- Título de eleitor
- Certidão de nascimento ou casamento (se houver)
- Atestado de Frequência Escolar de quem está estudando
- Talão de Energia Elétrica e Água
- Comprovante de Aluguel
- Comprovante de Renda (para Agricultor DAP – aposentados/pensionistas – extrato do banco do benefício)

O atendimento ocorre junto à Rua Danilo Marchetti, número 20, no Centro, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (47) 3357-8530 ou e-mail cadunico@ibirama.sc.gov.br.

CadÚnico
O CadÚnico serve às famílias de baixa renda, para que possam acessar serviços, programas e benefícios sociais da Política de Assistência Social e de outras políticas públicas.

Por meio dele estão disponíveis: Programa Bolsa Família; Tarifa Social de Energia Elétrica; Programa Minha Casa Minha Vida; Isenção na Taxa de Concursos Públicos; Pronatec Benefício de Prestação Continuada (BPC); Carteira de Idoso; Baixa Renda dona de Casa;  Id Jovem; Passe Livre (pessoas com deficiência) e outros.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: FlyOver Imagens Aéreas