Entidades podem disputar vagas no Conselho de Turismo

19/06/2018 09:59

Entidades de áreas relacionadas ao turismo, hospitalidade e eventos de Ibirama estão convocadas para a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo. A escolha será realizada através de um fórum, proposto nesta quinta-feira, dia 21, no prédio da Associação Hansahoehe, a partir das 18h30.

Para integrar a votação, os segmentos deverão indicar dois representantes, sendo um titular e outro suplente, por meio de formulário. O cadastro dos nomes deve ser feito pessoalmente, na sede do Departamento de Turismo, ou pelo e-mail turismo@ibirama.sc.gov.br, até o momento da eleição.

Podem disputar as vagas de conselheiros representantes de empresas da área de turismo ou de instituições financeiras,  entidades culturais, artesãos e também membros da comunidade.

Criado em 1996, o Conselho Municipal de Turismo se coloca como um espaço público de avaliação e proposição de ações para o desenvolvimento do turismo dentro do município. Entre outras atribuições, ele assegura a participação popular no debate e orientação às diretrizes de aproveitamento do potencial turístico local.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Fotos: Acervo Prefeitura de Ibirama