Projeto Vai e Vem de Histórias estimula a leitura na Escola Christa Sedlacek

06/07/2018 10:51

Na Escola Municipal Christa Sedlacek, todos os dias os professores levam ao pátio um carrinho de mercado carregado de obras literárias. A intenção é alimentar a mente dos 610 alunos da escola com muitas histórias.
 A ideia faz parte do projeto “Vai e vem de histórias”, realizado pela direção e corpo docente.

Todos os dias, no horário do intervalo, o carrinho é posicionado no pátio da escola e os alunos têm a oportunidade de aproveitar o momento para a leitura. “Nossa intenção é estimular a leitura entre as crianças, pois sabemos que isso é fundamental para o desenvolvimento delas”, contou a secretária da unidade, Suelen Fusinato.

O projeto funciona na unidade escolar desde o ano passado. “Este projeto visa incentivar a leitura em um espaço e momento agradável, de modo que os estudantes tornem a leitura um hábito tanto para aprendizagem quanto para o lazer”, comentou a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Marilene Collet Krause.

Texto: Rafael Beling - Jornalista SC 03532-JP
Fotos: EM Christa Sedlacek