Comemoração pelo Dia do Idoso acontecerá no dia 29

04/09/2018 15:00

A Prefeitura de Ibirama, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, realizará no dia 29 de setembro mais um Encontro Municipal em Comemoração ao Dia do Idoso. A festividade ocorrerá no Centro de Eventos Taquaras, a partir das 13h, com entrada gratuita.

Conforme explica a coordenadora do Departamento Municipal do Idoso, Priscila Patrocínio, o evento será uma grande oportunidade para a integração dos 28 grupos de idosos existentes em Ibirama. Ao todo, é esperada a presença de cerca de 700 participantes.

“Será um momento para celebrarmos a trajetória deles, que já fizeram tanto por nossa cidade. Eles merecem esse reconhecimento e essa homenagem”, destaca.

Entre as diversas atividades programadas, haverá animada tarde dançante com grupo Multi Show Pérola do Vale, de Timbó (SC), e delicioso café de confraternização gratuito, além de apresentações culturais. Com previsão de encerramento para às 17h, o evento contará ainda com a eleição da nova realeza dos idosos.

Dia Nacional do Idoso
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou superior a 60 anos. A data faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, ocorrida em 2003. Desde então, o documento estabelece os direitos dos idosos, como a prioridade em alguns serviços e a garantia de acesso à saúde, alimentação, educação, cultura, lazer e trabalho.

Texto: Denisse Lopes - Jornalista SC 02841-JP
Foto: Arquivo Prefeitura de Ibirama